Se há algo em que o Meta é especialista, é na cópia de outros aplicativos. Depois de toda a controvérsia causada por suas postagens no Twitter, a concorrente do Instagram do Twitter, Threads, finalmente chegou.
O novo programa, desenvolvido para iOS e Android, se assemelha muito ao antigo aplicativo de Twitter, porém contém menos publicações de Elon Musk e mais de Mark Zuckerberg. Os posts de Threads não podem exceder 500 caracteres, enquanto no Twitter e Twitter Blue é permitido escrever até 25 mil caracteres. Além disso, cada post do Threads pode conter links, fotos e vídeos de até cinco minutos de duração, mais do que os dois minutos e meio permitidos no Twitter, mas menos do que as duas horas de duração permitidas no Twitter Blue.
Meta já possui alguns usuários que aderiram ao aplicativo, entre eles a Netflix, Gordon Ramsay, Shakira, Kingsley Coman, Lando Norris, Oscar Piastri, Steven Bartlett, Seth Curry e Gary Vee. Ainda mais atraente: a sua também estará presente.
Uma vez que o Meta já tem um lugar marcante em nossas vidas virtuais, a inscrição no Threads é fácil. Você só precisa fazer o login usando seus dados do Instagram. Seu nome de usuário será o mesmo, mas você pode alterá-lo depois de configurar a conta. É mais simples do que outras opções do Twitter, pois você não precisa procurar por usuários manualmente – você pode seguir as mesmas contas que já segue no Instagram.
- Motivo cada vez maior para modificar o perfil de alguém no Instagram? Cobiça.
- Vamos encarar a realidade, o Twitter não é mais um serviço sem custo.
- A plataforma SPILL decolou no Twitter.
- Em pouco tempo, Twitter vai exigir que você pague para usar o Tweet Deck.
- Threads, uma versão clonada do Twitter, estará disponível em breve.
Meta se junta a um grupo de plataformas tecnológicas que prometem ocupar o lugar do outrora querido, mas agora problemático Twitter: Bluesky, Mastodon, Spill, Substack Notes e muito mais. Se tivermos sorte, talvez a avalanche de clones do Twitter diminua e nós teremos um momento de alívio da canseira de plataforma.
Mais histórias
Uma noite de domingo de futebol da NFL será ao vivo na TV do Google. Os usuários poderão desfrutar a programação de jogos, destaques e mais, tudo diretamente na tela da sua TV. Como parte deste evento, o Google também oferecerá a opção de comprar um ingresso virtual para ver os jogos.
Os usuários do Instagram na Europa terão acesso a um feed cronológico para visualizar as histórias e as bobinas.
A partir de agora, o TikTok exibirá propagandas nos resultados mostrados na tela de busca.